Crie o seu caminho e siga-o

Summary

Artigo: Crie o seu caminho e siga-o

Referente a tríade realizadora: ser… fazer… ter

Tema: A Qualidade Fazendo Parte de Você!

Insight: Se não houver estrada, simplesmente crie a sua.

#aqualidadefazendopartedevoce

Ao ler a mensagem: Se não houver estrada, simplesmente crie a sua. Disponível no Pinterest, amplamente divulgado na mídia social, me fez refletir sobre o Livro: A Qualidade Fazendo Parte de Você!  E resolvi escrever algo sobre isso, para correlacionar o livro, ao Podcast: AQFPV e a mensagem. Essa mensagem me faz crer que somos nós quem fazemos o nosso caminho. Somos os responsáveis diretos por desbravar, pavimentar e trilha esse destino. Uso essa palavra “destino”, com o significado do dicionário que quer dizer, local aonde alguém vai, direção, destinação, meta e rumo, e não aquela definição que muitos utilizam, como sendo tudo que é determinado pela providência ou pelas leis naturais, sorte, fado ou fortuna. Sou partidário de que nada acontece por acaso, ou seja, quando estamos preparados para aquilo que construímos ao longo de um tempo, atraímos pessoas e negócios para consolidar aquilo que idealizamos.

Quanto mais trabalhamos nossas habilidades e aprimoramos nosso conhecimento, seguidas de atitudes para construir algo melhor, mas a chance de dar certo aquilo que fazemos. O que acontece geralmente, é que somos envolvidos pela vida, deixamos de determinar nosso caminho e contentamos em aceitar aquilo que ela dá. Para mudar isso, é preciso quebrar o paradigma da música do Zeca Pagodinho, Deixa a Vida me Levar. Esse erro, deve ser corrigido tão logo tenhamos a consciência do nosso papel na vida em que vivemos. Melhor é fazer como Gonzaguinha na sua música, Se Eu Quiser Viver. Vou escrever aqui alguns pedaços desta letra maravilhosa que consolida tudo o que estou tentando dizer: “Se eu quiser viver tenho que saber quando chega a chuva, quando é só verão, pra semear. Por que a fêmea terra tem seu seio, tem seu tempo exato para engravidar e através das luas pacientemente colocar suor, o suor do amor para ter o fruto, o fruto criança estrela esperança, o eterno alimento quente em nossas mãos. Se eu quiser viver, tenho que ter fé no elemento homem, planeta obscuro, a se desvendar como as estrelas, muito além na ponta do meu dedo, segredos no ar, um grande universo, misteriosamente”.

Para quem nunca ouviu ou prestou atenção nesta dádiva, vale a pena ouvir. Espero ter contribuído de alguma forma com esse pensamento e convido a você a ler o livro.

Ronaldo J Damaceno

CEO Acreditare Gestores

Fundador RD Consultoria

Gestor de Produção e Qualidade

Gestor Executivo em Saúde

Diretor Executivo Transduson

This episode is sponsored by

· Anchor: The easiest way to make a podcast. https://anchor.fm/app

Send in a voice message: https://anchor.fm/ronaldo-jos-damaceno/message