Summary
Neste episódio, o autor do livro e do podcast: Ronaldo José Damaceno, fala sobre a diferença entre gostar, amar e apaixonar-se, correlacionando estes sentimentos a Qualidade.
As pessoas podem até não gostar do que faz, mas elas com o tempo, podem amar, respeitando o cliente externo e/ou interno, compreendendo a importância do seu trabalho para aquele que recebe. Amar neste caso, seria dar o seu melhor para cumprir com todas as promessas estabelecidas. Já o apaixonado, seria buscar atender até as expectativas do cliente. Ele pode não ter definido, mas você pode se colocar no lugar dele… usar da empatia, para prever o que ele precisa e então fazer um algo a mais.
O colaborador (você) precisa compreender o seu processo, quem é o fornecedor, o que entra, o que você precisará fazer para transformar, quem receberá isso e como ele precisar ou gostaria de receber. Feito isso, você pode utilizar dos sentimentos mencionados acima para dar o seu melhor.
Venha fazer parte deste mundo mágico que é a Qualidade, faça a leitura do livro A Qualidade Fazendo Parte de Você! E venha ser a diferença na profissão que você exerce.
Ronaldo José Damaceno
Acreidtare Gestores Associados
Gestor Executivo em Saúde
Gestor de Produção e Qualidade
Autor do livro: A Qualidade Fazendo Parte de Você!
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